CULTURARTE

Este é um espaço virtual dedicado a discussões sobre manifestações artísticas e cultura em geral. De início serão postados textos, notícias, notas, contos que escrevi há algum tempo. Nas próximas semanas serão postados outros textos com discussões comtemporâneas. Comentem!!!! Espero que gostem. Abraço Saulo

domingo, outubro 29, 2006

Tenho Saudades de Lugares que não Conheço


Tenho saudades de lugares que não conheço.

Não sei se isso acontece com muitas pessoas, mas fui sorteado com a possibilidade de acreditar nesse dom.
Tenho saudades das ruas de Paris, do cheiro de seus cafés, do ar recheado de arte, do Louvre e das francesas. Tenho saudades das avenidas de Londres, de seus Pubs, da frieza de suas pessoas e do clima solitário que ela proporciona.

Também tenho saudades de Havana, das noites no Buena Vista Social Club regadas a bebidas. Ainda posso sentir o cheiro dos charutos, e escutar os belos acordes de suas músicas. Saudades do Rio de Janeiro da década de 30, dos sambas na casa de Tia Ciata, do passeio por seus passeios e do banho na Baia de Guanabára.

Tenho saudades do gosto da coca que mastigava enquanto subia as montanhas para chegar em Machu Pichu. Saudades do caos de Nova York, da paz de Fernando de Noronha, do calor do Saara e do frio da Sibéria.

Se continuar enumerando os lugares que tenho saudades, já teria conhecido mais da metade do mundo, e talvez até outros planetas e galáxias.
Enfim, tenho saudades das saudades!!!!

Saulo Pedrosa da Fonseca Rios

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu também tenho saudades de épocas que não vivi, de pessoas que não conheci, de lugares como estes seus. Saudades das saudades é humano, meu caro. Humano em demasia.

2:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu também tenho saudades de épocas que não vivi, de pessoas que não conheci, de lugares como estes seus. Saudades das saudades é humano, meu caro. Humano em demasia.

2:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

saudoso amigo, você conheço e sinto saudades...poço?
saudade, humano?
mais brasileiro creio eu...
sonhador, mineiro de mais, diria...
saudades de lugares, cheiros,sabores,ruidos, manias,detalis diarios de um visinho , seu jornal e o café... aquele cao que latia toda madrugada....
saudades de vozes, historias que nunca foram contadas....
mas será mesmo nunca, nao conhecidos, jamais experimentados?
talvez estivemos em todos esse lugares, e nao é só vontade de "estar", trata-se da mais pura saudade....
compartilharemos, um dia, saudades do dia em todos estavam encharcados da mesma lama, dividindo o mesmo mundo de ninguem....
minha proxima saudade, uma Minas Gerais na qual fui jovem....mas nunca estive entre montanhas...

10:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você curte Clube da Esquina? Quando ouço o som deles, sinto uma saudade muito forte de paisagens e momentos que não presenciei, de um pôr-do-sol alarajando com um perfume de infância que eu não senti, de uma euforia que não me pertence, de paixões que ainda não vivi, de um sentimento terno que não é dessa época nem desse lugar nem desse plano, mas que é muito real.
Legal o seu texto.

10:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Desde pequena tenho saudades de além fronteiras. O seu texto me fez viajar e sonhar.

9:00 PM  

Postar um comentário

<< Home