CULTURARTE

Este é um espaço virtual dedicado a discussões sobre manifestações artísticas e cultura em geral. De início serão postados textos, notícias, notas, contos que escrevi há algum tempo. Nas próximas semanas serão postados outros textos com discussões comtemporâneas. Comentem!!!! Espero que gostem. Abraço Saulo

sexta-feira, maio 11, 2007

Acidentes e Curiosidades

Carro e bicicleta se chocaram na avenida P.H. Rolfs, ontem por volta das 18 horas. Felizmente não houve feridos. De acordo com transeuntes que estavam no local, a culpa foi da bicicleta.
Mas também pudera. Com uma bicicleta naquele estado, não podem culpar o motorista do carro, e nem o ciclista pelo o acontecido.
Era da cor prata, já desbotada pelo tempo. Percebe-se que foi deixada a relento por várias chuvas e muito sol. Este desleixo prejudicou também outras partes da “magrela”.
Os pneus, já sem pêlos, facilitaram a derrapagem pela superfície um tanto lisa do asfalto. Derrapagem esta que nem mesmo o freio dianteiro funcionava, mesmo que mal. As borrachas estavam carcomidas.
O quadro, apesar de aerodinâmico, estava enferrujado, assim como quase todo o corpo da bicicleta. O guidom, alto. Tão difícil de segurar quanto o chifre de um touro de rodeio. O banco por sua vez estava baixo (esta contradição de banco baixo e guidom alto não é muito bem vista pelos ciclistas profissionais), e sem couro nenhum. Era só espuma sintética e amarelada, suja e encardida.
O estado da corrente não era diferente dos restos da pobre coitada. Nota-se uma dificuldade de mantê-las em seu devido lugar (o que faz pensar que o lugar correto onde as correntes das bicicletas ficam não é a catraca). Dos pedais não é preciso falas, não existam.
Portanto, a culpada foi a Dona Bicicleta.